Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Trabalho duro X circo

Algum tempo atrás fiz um trabalho numa grande empresa de serviços de engenharia em São Paulo, com mais de 400 empregados, e mais de 30 anos de existência. Cada um dos donos recebia cerca de R$600 mil de dividendos por ano.

Pois bem, li ontem que Danilo Gentilli se transferiu para o SBT, onde irá apresentar um talk show tarde da noite, com pouca audiência (até pelo horário) e que vai receber R$300 mil por mês, fora merchandising.

Aos olhos da sociedade e dos artistas, contudo, os proprietários da empresa citada no primeiro parágrafo é que são os capitalistas sanguinários, ganaciosos, egoístas, etc., etc. Vivemos uma completa inversão de valores em nossa sociedade, onde trabalho duro, criação de riqueza, rende pouco e é mal vista, e circo, com pouco esforço, rende muito. Como circo não cria riqueza, é claro que isso não vai dar certo. É só questão de tempo. E o desfecho não promete ser bom.

As emissoras de TV parecem ter perdido a noção de valor, assim como aconteceu com os clubes de futebol. A diferença é que o dinheiro dos clubes não tem dono, enquanto o dinheiro das emissoras tem. Mas estão todos loucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário