Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os donos do mundo

O mundo é basicamente composto por dois grupos.

No primeiro grupo estão todos aqueles que trabalham e produzem, geram empregos, riquezas e impostos. São muitos milhões. O que você comeu hoje foi produto do trabalho de alguém deste grupo. A roupa que você está vestindo hoje é produto do trabalho de alguém deste grupo. O avião que te levou para as férias foi produto do trabalho de alguém deste grupo. O remédio que tomará à noite é produto do trabalho de alguém deste grupo. Contudo, as pessoas que integram este grupo são invisíveis. Não rendem notícia. Ninguém se interessa por elas, nem elas mesmas. Vieram ao mundo para trabalhar como cavalos e garantir a boa vida das pessoas que integram o segundo grupo.

O segundo grupo é composto por todos aqueles que não produzem nada, só barulho. Entre eles:

- Os artistas;
- Os jornalistas;
- Os intelectuais;
- Os políticos;
- Os esportistas;
- Os ricos herdeiros, que nunca trabalharam pela construção de sua própria fortuna;
- Os malucos de todo o tipo;
- Os jovens ociosos, filhinhos de papai e mamãe;
- Os bacanas;
- Entre muitos outros.

Os integrantes deste grupo estão todos os dias nos jornais, nas televisões, nas rádios e nos filmes. A vida parece girar em torno deles, tudo o que fazem rende manchete. Quanto mais maluca for a sua atitude, maior será a manchete. Uns elogiam os outros, se conferem prêmios reciprocamente. São os donos do mundo ou, pelo menos, donos da verdade. E quase todos são entusiasmados defensores do socialismo.

Se os integrantes do primeiro grupo cruzassem os braços por uma semana colocariam a civilização em imediato colapso. Se os integrantes do segundo grupo cruzassem os braços, nada aconteceria.

Mas se nem os integrantes do primeiro grupo se interessam por si próprios ... eles só estão interessados em saber quem é o mais novo affair da fulana de tal.

E nos regimes "democráticos" são os integrantes do segundo grupo que definem em quem os milhões do primeiro grupo vão votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário