Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Haitianos

O governador petista do Acre (quem diria) já está pedindo ajuda do governo federal petista para tentar conter a imigração de haitianos. Estariam levando os serviços públicos do Acre ao colapso.

Pois bem, na cidade onde moro fica cada dia mais difícil encontrar um brasileiro na rua, no meio da multidão de haitianos. No começo eram só homens. A história é que vinham para trabalhar, juntar dinheiro e voltar para o Haiti. Mas agora já vejo as mulheres, sinal de que estão vindo para ficar.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Não fossem alguns detalhes:

- Se quisermos trazer um alemão com 5 PHDs para, por exemplo, dar aulas no Brasil, teremos que comer o pão que o diabo amassou junto a diversos órgãos em Brasília. Por que é tão difícil trazer um profissional qualificado da américa do norte ou da europa para trabalhar no Brasil, mas não se coloca nenhuma exigência para a entrada de haitianos? Em agosto vim no Panamá e deveria haver uns 20 brasileiros no avião com 200 lugares. O restante era composto por imigrantes haitianos. E isso acontece todos os dias, dia após dia. Fora os milhares que entram pelo Acre;

- Uma vez que os imigrantes Haitianos estejam estabelecidos no Brasil, eles terão acesso ao bolsa família? E ao minha casa, minha vida? E ao regime de cotas em escolas e, agora, em concursos públicos. Se sim, quem vai pagar a conta disso tudo? O mesmo contribuinte brasileiro que paga impostos e vê o seu filho morrer na fila do atendimento do hospital público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário