Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O maior anunciante do país

Li na rede que a audiência do Fantástico da Globo caiu de 36 pontos em 2003 para 19 pontos em 2013. Quase a metade.

O que ocorreria com uma empresa que perdesse 50% das suas vendas?

Em maior ou menor grau, creio, todas as principais atrações da emissora possuem alguma queda de audiência no período compreendido entre 2003 e 2013.

Mas alguém ouviu falar em queda do faturamento da Globo? Em crise na emissora? Em corte de despesas? Em redução do mega salário de suas estrelas? Não? Nem eu.

Como pode?

Simples de explicar. Também a partir de 2003 entrou em campo um governo com projeto hegemônico e de perpetuação no poder, e se tornou o maior anunciante do país (com nosso dinheiro), elevando o preço dos espaços publicitários.

Assim, parece, ter audîência já nem é tão relevante, pois o governo federal garante a receita da emissora em qualquer circunstância (pelo menos enquanto precisarem da simpatia das emissoras...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário