Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Estude, meu filho...

Hoje cedo liguei a TV por alguns minutos e, durante o pouco tempo em que esteve ligada, vi duas vezes o anúncio de um programa imperdível (segundo a emissora) que vai ao ar amanhã - uma entrevista com Sabrina Sato.

Durante a propaganda da entrevista apareciam imagens da mega cobertura da Sabrina em São Paulo, e imagens da mãe dela.

Fiquei imaginando que na sua infância sua mãe deveria fazer que nem a minha fazia, e dizer "estude minha filha, senão você não vai ser nada na vida". Ainda bem que ela não deu ouvidos...

Eu escutei minha mãe, estudei a vida toda, e estou aqui, sábado à tarde, no escritório, trabalhando, com quase 40 graus lá fora.

O que um pai vai dizer para o seu filho ou filha hoje em dia?

Se disser para a menina: "vá estudar", ela vai responder: "não vou não, quero ser como a Sabrina, milionária".

Se disser para o menino "vá estudar" ele vai responder: "não vou não, quero ser como o Lula, presidente da república".

Ainda bem que não tenho filhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário