Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Negociamos com terroristas

É comum vermos nos filmes de ação o presidente americano afirmando: "não negociamos com terroristas". É uma medida óbvia, afinal se o país ceder e entrar em negociações dará motivos para que os terroristas pratiquem mais atos que forcem novas negociações. Se nunca um resgate houvesse sido pago, não haveria sequestros.

Mas isso é coisa de filme.

Na vida real os EUA de hussein obama negociam com terroristas. Acabo de ler no site da Fox News que o governo americano está em negociações com o Talibã (ele mesmo) para entregar 5 líderes talibãs que estão há anos presos em Guantanamo, em troca de um militar americano que está detido pelos talibás no Afeganistão. Se der certo, é possível que os Talibãs passem rapidamente a sequestrar mais soldados americanos, até que todos os prisioneiros de Guantanamo tenham sido liberados.

É provável que ao retornarem ao terrorismo os 5 líderes que estão sendo libertados pratiquem atos que, ao longo dos próximos  anos ou décadas, custem a vida de centenas ou milhares de americanos. Desta forma, esta atitude do governo Obama é (mais) uma estupidez absurda.

O incrível é que há 10 ou 15 anos atrás qualquer americano médio conseguiria perceber por conta própria as implicações que estou alertando aqui. Contudo, desde 2008 a população americana só sabe aplaudir Obama e todas as usas barbaridades. Os americanos viraram um povo de sitting ducks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário