Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Governo da "zelite"

O PT adora separar as pessoas entre "zelite" e povo, entre "nós" (petistas e povo") e "eles" (a "zelite"). E fatura muitos votos com este discurso. Inclusive da "zelite", afinal é difícil encontrar um bilionário que não seja eleitor do PT.

Mas o PT trabalhou pra trazer a copa para o Brasil. E enterrou dezenas de bilhões de recursos nas tais obras da copa. Se pensarmos bem, é difícil imaginar um evento que seja mais de elite do que copa do mundo. Na olimpíada, pelo menos, há algumas provas de rua que o povão pode assistir sem pagar ingresso. Mas na copa não, os estádios são fechados e os ingressos são caríssimos, restritos à fina flor da elite mundial.

Desta forma, o governo aplicou recursos do povo para realizar um evento que será desfrutado apenas pela elite brasileira e estrangeira. Governo do povo?

O recurso aplicado para viabilizar este evento das elites é o mesmo recurso que falta na saúde pública, que falta na segurança pública e que falta na educação pública.

O governo do PT quis a copa porque sabia que era uma tremenda jogada de marketing político. O povão desdentado, aquele que mais precisa da saúde e da educação públicas, e que não vai passar nem perto do estádios da copa, é aquele que está com o peito estufado todo orgulhoso de ser brasileiro, e que retribuirá em outubro com mais votos no PT.

Além disso, os novos super estádios padrão FIFA significarão ingressos caríssimos para os jogos do campeonato brasileiro, ou seja, a realização da copa pode significar o afastamento definitivo do povão dos estádios. Mas o que importa é que o povão está feliz e cantando: "eeeu, sooou brasileiiiiro, com muuuito orguuulho, com muuuuito amooooor"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário