Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Zora Ionara

Na minha infância e adolescência quando queríamos saber o futuro só tínhamos uma alternativa: Zora Ionara. As previsões de Zora Ionara eram publicadas nos jornais e lidas nas rádios.

Bem, o tempo passou, nunca mais ouvi falar em Zora Ionara, mas, se ela ainda está viva, deve estar desempregada.

Explico.

Para saber o futuro atualmente não precisa mais de astrólogo - basta ler as manchetes de jornais. É só: "fulano anuncia terceiro aeroporto de são paulo", "fulano diz que vai cortar X bilhões do orçamento", sempre coisas que irão acontecer no futuro, sendo "fulano" sempre alguém do governo, geralmente petista.

Os fatos reais, acontecidos, desapareceram das manchetes. Só surgem quando a imprensa precisa vasculhar situações do passado distante para tentar atingir os tucanos. Fora isso, é só futurologia.

Da mesma forma que as previsões de Zora, os anúncios e previsões das manchetes de jornal raramente se concretizam no mundo dos fatos. Mas quem está preocupado com isso? O importante é vender jornal para os trouxas e ajudar o PT a se manter no poder...

Imaginem se a moda pegasse nas seções de esportes e de polícia dos jornais. Nos esportes, as manchetes teriam que anunciar o vencedor das partidas antes da realização dos jogos. Nas páginas policiais as manchetes teriam que anunciar quem iria morrer no dia seguinte. Haja Zora Ionara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário