Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

STF bolivariano porá capa vermelha na constituição

No texto abaixo, Joaquim Barbosa (que se declara petista de coração) entrega os pontos e admite que o STF se converteu em milícia bolivariana. Se fosse só no caso do mensalão, sairíamos no lucro. Mas não, a partir de agora o tribunal começará a impor a justiça bolivariana no Brasil, como já é feito na Venezuela, na Bolívia, no Equador. Depois do mensalão os petistas descobriram que é bem mais fácil implantar o socialismo aparelhando o STF do que comprando 300 parlamentares. Adeus propriedade privada, adeus liberdades, adeus garantias individuais.


Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012. Peço vênia à maioria que se formou e voto pela rejeição dos embargos infringentes.
 
Uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012. É a isso que nós acabamos de assistir. Inventou-se inicialmente um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular, de reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação de que este é apenas o primeiro passo. Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário