Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O fim do ocidente

Em algum momento no futuro próximo o ocidente (como o conhecemos) existirá apenas nos livros de história (se ainda existirem livros).

Para exterminar o ocidente foi necessário antes mudar radicalmente a mentalidade das populações desta região do planeta.

Pessoas trabalhadoras e empreendedoras construiram as nações ricas da europa e da américa do norte.

No final do século XIX os governantes brasileiros concluiram que precisavam de imigrantes europeus para alavancar o crescimento do país. E abriram as portas para a emigração. Meu bisavô veio de lá, apenas com a roupa do corpo. Chegou no Brasil, foi para o interior, trabalhou muito e ficou rico. Meu avô, filho do imigrante, trabalhou mais ainda e ficou milionário. Depois meu pai gastou tudo, mas isto é outra história...

Imaginemos que o país resolvesse novamente se abrir para a imigração européia (claro, a chance disto acontecer de fato é inferior a zero) - o que viria da europa? Viria uma juventude mimada, achando que tudo é direito, que nada precisa ser conquistado, demandando do estado benefícios e garantias, e com muito pouca vontade de efetivamente trabalhar.

Esta mudança de perfil ocorreu em menos de 1 século.

A última trincheira da meritocracia e do valor do trabalho duro no ocidente eram os EUA. Mas Obama foi eleito com o propósito de substituir esses valores pelo welfare state. Estamos todos condenados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário