Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Cubanos

Leiam esta notícia do Estadão. Comento na sequência.

"Vinte e dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos ameaçam abandonar suas atividades em Araçatuba, no interior de São Paulo, porque a prefeitura da cidade - administrada pelo PT - não pagou os auxílios de moradia e alimentação devidos a eles. Além de não pagá-los, segundo eles, a prefeitura também os constrange ao cobrar notas fiscais e comprovantes dos gastos com os auxílios.

Os médicos também acusam a prefeitura de se negar a fazer os repasses individuais a eles - conforme determina a lei - quando o médico é casado com outro profissional do mesmo programa. Para piorar, a prefeitura anunciou que reduzirá em 32% o valor do auxílio-moradia aos profissionais cubanos."


Comento:

1)  A prefeitura petista prometeu pagar e não pagou? Qual a surpresa? Esses cubanos vivem sob o comunismo desde 1959 e ainda não apredenram que comunista nunca crumpe o que promete? Acharam que os governantes comunistas do Brasil seriam diferentes dos governantes comunistas cubanos?

2) Vejam só, esses cubanos vêm para o Brasil, recebem dinheiro público, e dizem que apresentar notas fiscais comprobatórias dos gastos é um "constrangimento". Ora, seus comunistas cubanos safados, neste caso já estão iguaizinhos aos comunistas brasileiros, afinal já faz anos que os comunistas daqui decretaram que os gastos com cartões de crédito corporativos são sigilosos, nada de constrangimento com notas fiscais, prestação de contas, etc.

3) O governo comunista de Araçatuba vai reduzir o valor do auxílio? Qual a surpresa? Volto ao ponto 1 - desde quando comunista cumpre o combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário