Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

Um dia depois do outro

Em 15 de janeiro de 1985 eu era um jovem adolescente (15 anos) que se interessava por política. Eu acreditava no futuro do Brasil.

Naquele dia eu acordei cedo para acompanhar ao vivo, pela TV, a votação no colégio eleitoral, que elegeu Tancredo Neves (PMDB) presidente da república.

Naquele dia Tancredo (PMDB) enfrentou Paulo Maluf (PDS). Nas semanas e meses anteriores à votação o PMDB havia trabalhado (com sucesso) para me convencer de que Paulo Maluf representava a encarnação de todos os males que assolaram a humanidade desde o surgimento do primeiro homem sobre a terra. O PT não votou em nenhum dos dois candidatos, e expulsou três deputados que ousaram votar em Tancredo. Para o PT, sob o comando de Lula, ambos os candidatos eram ruins demais para serem votados.

Passados 29 anos, eu não tenho mais nenhuma esperança no futuro do país. E Maluf e o PMDB estão abraçados em São Paulo, sob o patrocínio de Lula (PT). Paulo Skaf, o candidato do PMDB a governador, afirma que ele representa "o novo"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário