Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Israel X Palestinos

Leiam trecho de notícia do Midia Sem Máscara:

Um chofer que trabalha em Gaza, Abu Eli (nome fictício), conta a jornalistas de AP sobre a realidade social na Faixa de Gaza: “Aqui todos odeiam o Hamas, porém têm medo de dizê-lo publicamente”. Abu Eli não quis dar sua verdadeira identidade por medo de represálias do Hamas, mas assegura que a maioria de sua vizinhança critica o Hamas embora às vezes seja só de forma silenciosa, pelo medo que sentem. “Nossa comida chega desde Israel, porém o que nós lhes devolvemos são foguetes - foguetes que nem sequer fazem pequenos buracos na terra”

Enquanto o Hamas se esforça em lançar foguetes para Israel, governa uma população que vive em crise constante pela escalada da violência. O Hamas fez com que as pessoas não possam trabalhar e que seu estado econômico e social se veja afetado gravemente pela situação atual.

Comento: o Hammas transforma a vida dos palestinos num inferno desgraçado e miserável, enquanto seus líderes enchem os bolsos. No entanto, mesmo neste estado de coisas, a população palestina seguirá submetida ao controle do Hammas, afinal a imprensa e a esquerda ocidental acham o grupo o maior barato, e dão o maior apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário