Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Futebol também será alvo de ação da "revolucion bolivariana"

Do Rodrigo Constantino:

"Se há um “esporte” nacional que tem ainda mais fãs do que o futebol, é a estatolatria, a arte de delegar tudo ao estado, visto sempre de forma idealizada, como um ente formado por santos clarividentes, abnegados e onipotentes. Há um problema? Então a solução é uma nova lei, ou mais intervenção estatal. Isso é uma doença, uma patologia nacional.
A “lição” que o ministro comunista tirou da goleada foi essa: faltou estado! Nada a ver com a falta de treinos, com o estilo “paternalista” do técnico, com a negligência, a esperança acima do trabalho árduo, a escalação equivocada, etc. O problema é que o estado não estava tomando conta da coisa! Qual o próximo passo? Criar o programa “Mais Jogadores” e importar atletas cubanos?
Curiosamente, o estado alemão não se mete na seleção do país, mas isso não a impediu de meter a humilhante goleada na nossa. Outra curiosidade bastante irônica: todas as áreas em que o Brasil é lanterna mundial são justamente aquelas com mais controle estatal, como educação, saúde, infraestrutura e segurança. Coincidência?"
 
Comento: a ação do ministro comunista dos esportes está em linha com o que o jornalista comunista Juca Kfouri defendeu dias atrás no Roda Viva - intervenção estatal no futebol. Como se vê, os comunistas da imprensa e do governo estão fazendo tabelinhas e se aproximando do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário