Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

De A Verdade Sufocada

Fonte : A Verdade Sufocada- A História que a esquerda não quer que o Brasil conheça – Carlos Alberto Brilhante Ustra – 10ª Edição

Aproveitando o idealismo dos jovens, sua ousadia, sua esperança de poder reformar o mundo, o PCB reunia grupos e, discutindo política, incutia nos jovens as ideias do Manifesto Comunista de Marx e Engels. As organizações de esquerda, tendo como suporte experientes militantes comunistas, sempre dispensaram especial atenção ao recrutamento dos jovens - mesmo aqueles no início de sua adolescência -, conhecedores da sua impetuosidade, da alma sonhadora, inquieta e aventureira da juventude. A penetração de ideias subversivas era feita no momento em que o jovem sentia os problemas sociais no meio em que vivia.Todas as organizações deram destaque especial ao setor de recrutamento. Normalmente, esse setor era dirigido por elementos altamente politizados, verdadeiros líderes, de fácil trânsito no meio jovem. Os contatos eram estabelecidos entre os elementos mais permeáveis às novas idéias. Eles eram sondados pelos organismos de fachada das organizações. Por exemplo, a Dissidência da Guanabara (DI/GB), depois MR-8, tinha na sua estrutura os chamados Grupos de Estudo (GE), especialmente voltados para o aliciamento dos jovens.


Comento: o texto acima é sobre os anos 60. Mas se substituírmos PCB por PT e sua penca de movimentos sociais satélites, segue perfeitamente válido para o que vivemos neste começo de século XXI. Isto demonstra cabalmenete que o Brasil está parado no tempo há pelo menos 5 décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário