Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Banco Itaú

Imagino que a área de análise de crédito do Banco Itaú é formada por estagiários. Não sei como o banco bate recordes e recordes de lucro.

Sou cliente do Itaú há mais de 26 anos. Nessas quase três décadas paguei todas as minhas prestações de financiamentos rigorosamente em dia, paguei todas as faturas de cartão de crédito no vencimento, nunca sequer parcelei o pagamento de uma fatura.

Em dezembro de 2013 precisei de um crédito imobiliário às pressas, e o primeiro banco ao qual recorri foi o Itaú. Estava num táxi em São Paulo em janeiro de 2014 quando recebi uma mensagem de celular (isso mesmo) informando que meu pedido havia sido negado. Corri então para a Caixa Federal, banco do qual eu nem era cliente, e em 20 dias a operação de financiamento já estava concluída. Já quitei em 2014 mesmo.

Com medo do comportamento do dólar em 2016, já comprei agora em novembro três viagens para o ano que vem, para travar o preço. Espero que os terroristas não destruam o mundo antes do fim de 2016 e que a Gol não quebre. Com essas três compras eu atingi o limite em um dos meus cartões de crédito, e fiquei próximo do limite no outro. Até realizei um pagamento antecipado de  valor elevado, mas pagamento antecipado não libera limite de crédito. Pois bem, para não passar o mês sem poder mais usar os cartões de crédito, solicitei à minha gerente um aumento nos limites. Qualquer aumento, mesmo que pequeno. Como gerente do Itaú é figura decorativa, e não decide nada, ela passou a solicitação para a área de crédito do banco, aquela dos estagiários. Resultado - foi negado. Aí a gerente me ligou e disse: "vamos fazer uma atualização de cadastro, de renda, e tentar de novo", ao que respondi "com atualização de renda eu consigo isso em qualquer banco, não preciso antes construir 26 anos de relacionamento", e desejei que ela e o banco fossem para um lugar que não posso aqui mencionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário