Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Eleições Argentinas

Não sei se tenho procurado direito, mas não encontro nos sites de notícias manchetes sobre as eleições Argentinas. Seria o mal estar da imprensa esquerdista com a possível vitória de um não alinhado? No primeiro turno, quando as pesquisas apontavam vitória esmagadora do candidato bolivariano, os sites reportavam isso todo o dia.

Estive hoje reunido com um industrial Argentino, ele passou aqui no escritório antes de rumar para o aeroporto, para voltar a Buenos Aires e participar da eleição de domingo. Ele estava eufórico com a possibilidade de eleição de Macri, com quem mantém relacionamento pessoal. Segundo ele, as medidas de liberalização que serão implantadas por Macri, caso eleito, são aquelas com as quais só podemos sonhar nos nossos maiores devaneios. Segundo ele, a expectativa é não só que a Argentina reencontre o caminho do crescimento, mas que também o faça com tanta energia e vigor que possibilite ao país ser um player mundial relevante em poucos anos. Acredita, por fim, que as mudanças serão tantas e tão boas que servirão para afastar os esquerdistas dos cargos executivos por muitos anos.

Ele me contou que no último debate eleitoral televisivo Macri declarou que no dia de sua posse romperá relações comerciais e diplomáticas com a Venezuela. Como reagirá Dilma?

Arrematou dizendo que a eleição de Macri pode ser boa para o Brasil, pois a população daqui poderá ver o que acontece com o país quando os esquerdistas são varridos do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário