Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Leão seletivo

Neste fim de semana dei um tempo nos livros sérios, e li a biografia da Andressa Urach. É de fácil leitura, são cerca de 230 páginas, e li tudo em três horas.

Ela relata suas experiências no mundo da prostituição de luxo no Brasil e no exterior. Obviamente, não cita o nome dos clientes (senão receberia um tsunami de processos), mas fala que eram atletas, políticos, artistas famosos, empresário bilionários, etc. Relata que chegou a cobrar R$30.000,00 por hora.

Não imagino que todo este movimento financeiro ocorresse em dinheiro vivo, pois se assim fosse ela precisaria carregar e guardar em casa sacos de dinheiro. Então, em algum momento este dinheiro todo transitava por banco, ou se transformava em patrimônio imobiliário. Mas TUDO à margem do fisco, sem pagar nenhum centavo de imposto de renda. No entanto, o trabalhador que ganha R$2 mil por mês não escapa das garras do leão...

Um ponto que me chamou a atenção no livro foi o relato de que um dos seus clientes permanentes era um militar de alta patente do exército. Como militar (mesmo que de alta patente) pode pagar prostituta de luxo com o dinheiro do soldo? Só com dinheiro de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário