Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2015

Porque não acredito em consequência positiva

1) O ocidente já acabou. Foi destruído não pelo terrorismo, mas sim pelo politicamente correto e pelo multiculturalismo. Os terroristas representam apenas a invasão dos bárbaros, que chegam para pegar o espólio. Uma reação do ocidente seria como a ressurreição de um cadáver no velório. Não acredito em ressurreição.

2) Os homens ocidentais estão afeminados. Precisamos parecer legais, bonzinhos, sensíveis, compreensíveis e acreditar que tudo se resolve conversando e cedendo. Não sobrou no homem ocidental a energia para fazer o que precisa ser feito.

3) Os líderes ocidentais são fracos, e nenhum está disposto a arcar com as consequências de decisões difíceis. Os líderes ocidentais são especialistas em fazer discursos fortes e reuniões de emergência até que o assunto caia no esquecimento. Ou alguém ainda lembrava do ataque contra a Charlie Hebdo?

4) Fazer uma guerra de verdade, colocar tropas em campo, custa muito dinheiro. E a França, como quase todos os países do ocidente, é um país quebrado, falido.

5) Mesmo que para minha surpresa os franceses colocassem tropas em ação, as últimas vitórias de tropas francesas ocorreram nas guerras napoleônicas. De lá para cá perderam todas. Ou seja, correm o risco de levar uma surra dos terroristas.

6) Se estiverem ganhando a guerra as televisões ocidentais mostrarão as vítimas civis e a população francesa fará pressão para que seu governo cesse as hostilidades.

7) Mesmo que ganhem, o conceito de vitória contra o terrorismo é relativo. Os EUA revidaram os ataques de 11/9, invadiram o Afeganistão, torraram centenas de bilhões de dólares, mas ganharam? O Talibã continua em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário