Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

É tudo marketing

Outro dia vi por minutos a entrevista de um jovem (bem jovem) atleta, cujo nome sequer me recordo. Mas ele aproveitou uma deixa na entrevista é já informou que possuía um projeto social. Imediatamente me lembrei do Ayrton Senna, um mito, uma personalidade planetária, que praticava diversas ações sociais em silêncio. Só após sua morte as informações vieram a público. Que diferença entre um sujeito que ajudava por convicção e outro que ajuda por marketing.

Há pouco lia notícias na internet e vi a imagem, de dentro do helicóptero, de Dilma sobrevoando a região de Mariana, atingida pelo rompimento da barragem. A coisa é tão marqueteira que o fotógrafo já embarca junto. Faz várias fotos de Dilma com semblante tenso espiando pela janelinha, e pronto - missão cumprida. O helicóptero já pode pousar e Dilma pode cuidar da sua vida. A imprensa se encarregará de reproduzir esta imagem ao infinito, e todos os idiotas úteis pensarão: "como ela é boazinha, se preocupa com as vítimas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário