Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Autoridades públicas existem para transformar nossas vidas num inferno

Apesar de morar numa metrópole, o trânsito entre a minha região da cidade e o centro sempre fluiu relativamente tranquilo. E isto é um problema.

Ver algo funcionando é intolerável para uma autoridade pública. Afinal, o poder público existe para impôr o caos à sociedade, para transformar a vida de  todos num inferno.

E eis que o prefeito empossado em janeiro resolveu atacar a situação, e na semana passada mandou inverter o sentido de duas avenidas. E o caos se instalou. O trânsito, que antes andava, parou. Vir ao escritório, o que me consumia poucos minutos, passou a ser uma experiência de paulistano.

E o povo gado lá, paradinho, sem reclamar de nada.

Da janela do seu gabinete, o prefeito despótico observa com o sorriso de Nero o caos que criou. Feliz.

A cidade possui milhões de problemas. Todos permanecem intocados. Mas a autoridade concentrou seu foco em destruir o pouco que funcionava.

O poder público é uma maldição na vida dos cidadãos. Lhes toma o dinheiro e transforma suas vidas num inferno. E os socialistas, artistas, jornalistas, intelectuais, zilionários, jovens e ignorantes em geral lutam para que o estado concentre o poder total. Para transformar a vida de todos num inferno total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário