Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Brasileiro é um povo gado

Possivelmente o sistema previdenciário brasileiro é o maior esquema de concentração de renda já criado na história do mundo. Manter a aposentadoria nababesca de juízes, procuradores e funcionários públicos em geral exige que cada vez mais recursos sejam sugados da sociedade. Em outras palavras, exige que o povo seja cada vez mais afundado na miséria. Mas não ousem mexer com essa gente, o judiciário manda até proibir propaganda a favor da improvável reforma da previdência.

Não se enganem, o Brasil tem dono. Não se enganem, o Brasil tem castas. E no nosso sistema de castas, todo mundo que está na mídia tem um ou mais parentes com grandes aposentadorias ou pensões do setor público, além de outros parentes a caminho da aposentadoria. E essa gente usa todo o espaço à sua disposição, com carinha de anjo, para bombardear a reforma da previdência, jurando que assim o faz pra defender os pobres.

E o povo gado brasileiro, lá do fundo do abismo da sua ignorância, não nega fogo. Está sempre pronto para ser contra qualquer reforma da previdência. Está sempre pronto para ser contra qualquer mudança no sistema de privilégios que mantém e amplia a sua própria pobreza.

O Brasil, um exemplo perfeito e acabado de fracasso, é um retrato do seu povo. São 200 milhões de cabeças de gado, oceanicamente ignorantes, convictas da sua ignorância, utilizadas como massa de manobra para garantir os privilégios, o status e a boa vida daqueles com esperteza demais e caráter de menos.



Um comentário:

  1. Aplaudo de pe e dando vivas!!!

    Povao burrao esta caindo na armadilha dos salafrarios do califado estatal e reproduzindo propaganda dos seus feitores que nao querem perder a nababesca mamata.

    Povo e a imagem da estupidez. Ate gente pos graduada esta caido neste ardil de misturar prevvidencia privada (superavitaria) com previdencia estatal (super deficitaria).

    ResponderExcluir