Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O Brasil é um hospício

Em dezembro de 2007 assisti encantado enquanto a Senadora Kátia Abreu liderava a oposição e derrotava o então imbatível governo Lula na questão da prorrogação da CPMF.

Dois ou três dias depois, por coincidência, fomos acomodados em mesas lado a lado num restaurante em São Paulo, e conversamos por alguns minutos. Eu saí encantado com o seu discurso de oposição implacável ao PT, e pensei: gostaria que ela fosse candidata à presidência.

Digamos que no dia seguinte eu sofria um acidente e entrava em coma. Acordava em janeiro de 2015, no quarto do hospital havia uma televisão, e nela eu assistia à posse de Dilma (?) para o seu segundo (?) mandato com o presidente da república, dando continuidade à ditadura petista e, entre seus ministros estava ... Katia Abreu.

Provavelmente neste momento eu entraria em coma novamente, acreditando estar louco e tendo alucinações. Voltaria a acordar em dezembro de 2017, e perceberia que alguém deixou um laptop no quarto do hospital. Correria para ler o blog do Reinaldo Azevedo, afinal sempre fui um leitor fiel. Procuraria no site da Veja e não o encontraria por lá. Pior, descobriria que a Veja se transformou em militante de causas progressistas. Procurando no Google, encontraria o blog do Reinaldo no site da Rede TV (?). Ao ler o blog descobriria que Reinaldo bate em todos os candidatos presidenciáveis, e até naqueles que apenas pensaram ser candidatos, como João Dória. Existe apenas um candidato presidenciável que é defendido cotidianamente por Reinaldo - Lula.

Coma novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário