Pesquisar este blog

sábado, 30 de dezembro de 2017

Do Flavio Gordon, sobre intelectuais e pobres

"Aflitos com o colapso da hegemonia cultural de esquerda, os intelectuais brasileiros insistiram em defender o moribundo governo Dilma com base naquela ilusória autoidentificação com "as coisas frágeis e pobres". De braços dados com os donos dos bancos Itaú, Bradesco ou Santander, não deixaram, esses nossos sentimentais, de se imaginar idênticos às "coisas frágeis e pobres". Aliados objetivos da Odebrecht, da Camargo Corrêa, da OAS e tutti quanti, continuaram, subjetivamente, a secretar o lirismo autopiedoso das "coisas frágeis e pobres". Irmanados a banqueiros, empreiteiros, megaempresários e caciques políticos, nossos "frágeis e pobres" intelectuais enragés, quer fossem petistas, quer apenas simpatizantes, investiram contra a poderosa "elite" formada por 92% dos brasileiros..."

Um comentário:


  1. Aquilo que se tem que mostrar e NUNCA foi exposto como cobrança, entre outras questões que deveriam ser expostas, é a INCONTESTÁVEL obsessão dos ditos socialistas, comunistas e igualitários, pela riqueza fácil.

    Acredito que quanto mais o marxismo foi entendido pelos donos e influentes do Poder, mais eles, endinheirados, foram seduzidos por esta ideologia de SAFADOS e MANÍACOS.
    É a DIALÉTICA marxista e a idéia de que o que vale é a PRAXIS que seduz estes pulhas.

    Mugabe, o ditador por 37 anos, defensor dos pobres e da igualdade pelo Socialismo, após deposto ganha a sua deliciosa prebenda, MAMATA, de ex ditador socialista. VEJAMOS:

    "Robert Mugabe pode ter sido expulso do governo do empobrecido Zimbábue, mas ele não irá embora com as mãos vazias. Depois de um golpe de Estado que o depôs no mês passado, Mugabe recebeu um pacote bastante generoso que inclui funcionários, uma mansão, voos na primeira classe e um carro Mercedes Benz S-Class, entre vários outros benefícios."

    Eis aí a DIALÉTICA marxista em plena realização. Afinal tudo muda o tempo todo e a ANTITESE se faz TESE enquanto SINTESE ...hehehe!

    Afinal, o conhecimento e a verdade NADA VALEM, pois o que vale mesmo é o que realiza, ou seja: A PRAXIS.

    Esse é o marxismo em sua ESSÊNCIA, porque o resto todo é só APARÊNCIA para consumo de imbecis e de MANÍACOS.

    Esquerdista deve ser chamado de MANÍACO ideológico, pois isso é o que são. Mas a moral dos "fofinhos" diz que acusar, julgar os outros é coisa feia, bonito é ser covarde, MANSO, SUBMISSO, SERVIL, RESIGNADO e viver para os outros e não para si mesmo. Esse CANCER MORAL ao fim do sec XX resultou em septicemia social.

    O melhor é saber que o profeta Karl Marx profetizou um "APOCALIPSE SOCIAL" que conduziria ao "MILÊNIO SOCIALISTA" devido o fato de que a tal burguesia iria EXPLORAR CADA VEZ MAIS OS PROLETÁRIOS ao PONTO que isso produziria a REBELIÃO do PROLETARIADO que faria então a revolução. Coisa da INEFÁVEL história. Sim, a mística marxista é idiota mesmo em suas contradições:

    - Se Marx dizia que o capitalista pagava o mínimo para que os proletários sobrevivessem para trabalhar para eles, COMO Marx podia dizer que CADA VEZ IRIA PIORAR a SITUAÇÃO???

    - Se Marx, ungido pela sabedoria da inefável história, profetizava o neo apocalipse que traria o milênio Socialista predeterminado pela história, qual a razão de atuar politicamente para impor antecipadamente a revolução predestinada pela história???

    MARXISMO É PARA IMBECIS, SAFADOS e MANÍACOS!!! ...Não há como não perceber isso.

    Ocorre que, DIALÉTICAMENTE, não é a burguesia que vem EXPLORANDO CADA VEZ MAIS OS TRABALHADORES, mas SIM é a CLASSE REVOLUCIONÁRIA ABOLETADA no PODER que, de fato, cada vez mais EXPLORA e OPRIME burgueses e trabalhadores.

    Que venha a revolução dialética então ...hehehe!!!

    ResponderExcluir