Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2015

Diário da crise

Incrivel a rapidez com que a crise me atingiu, e estou adotando medidas para entrar em modo de sobrevivência. Já cortei os jantares de sábado à noite, como relatei aqui. Minha esposa perguntou se não daria para sair pelo menos uma vez por mês. Não dá.

Tinha uma viagem para Las Vegas programada para maio de 2016. Cortei.

Parei de tomar Nescafe. Agora compro o café mais barato do dia. Cortei a cerveja importada Estrela, e não a substitui por nenhuma outra. Por enquanto cortei até a Veja semanal, quebrando assim um hábito de quase 20 anos.

Ontem ainda comprei num supermercado butique, que frequento regularmente. Mas ao ver a conta me arrependi. A próxima compra já será realizada em supermercado popular.

Pior que tudo isso pode não ser suficiente, pois acabo de ler na Veja.com que Joaquim Levy anunciou que vem mais imposto por aí, ou seja, o governo bolivariano vai tungar a minha economia. Entendo, não pode faltar dinheiro para abastecer os dutos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário