Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Refugiados

A notícia é de O Globo. Comento na sequência.


PALERMO — Eles queriam chegar à Europa para viver em territórios mais prósperos e contar com um sistema de proteção social fundado na tolerância religiosa, mas agora estão presos suspeitos de, no meio do caminho, terem atirado 12 pessoas no Mar Mediterrâneo somente por elas serem cristãs. Trata-se de uma nova tragédia humana entre as várias que já ceifaram as vidas de estimadas 450 pessoas esta semana. Apenas nesta quinta-feira, 41 pessoas morreram afogadas entre a Líbia, em guerra civil, e a Europa, que fecha suas fronteiras enquanto diminui as operações de busca.
Segundo depoimentos, os 15 migrantes muçulmanos presos jogaram os cristãos no mar depois de uma briga no barco que os transportava na noite de 14 de abril. Os 15 foram acusados de homicídio múltiplo motivado por ódio religioso. Os 12 migrantes cristãos — que se acredita serem da Nigéria e de Gana — estão dados como mortos. Um número não identificado de cristãos conseguiu sobreviver. Os atacantes seriam de Mali, Senegal, Costa do Marfim e Guiné-Bissau.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/imigrantes-muculmanos-sao-detidos-na-italia-apos-jogarem-cristaos-no-mar-15892741#ixzz3lBgVIgzJ
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comento: como escrevi na segunda feira, o politicamente correto tacha de "xenofobia" qualquer crítica ao processo migratório. Bem, como não dou europeu, nem moro na Europa, sou apenas um observador à distância do que ocorre, e não posso receber tal alcunha. Mas a notícia do Globo vai na linha dos textos que escrevi ontem sobre este assunto. E muito em breve europeus "infiéis"estarão sendo degolados nas ruas de suas cidades por imigrantes "moderados". Contudo, por enquanto, governantes e muitos cidadãos estão absolutamente encantados com a invasão. O Papa comunista mandou até abrigar os imigrantes nas igrejas, ou seja, vai facilitar o trabalho de extermínio de cristãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário