Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sem experiência / com experiência

Quando comecei a trabalhar a gente procurava emprego no jornal de domingo, recortando anúncios. Quem é da época deve lembrar que todos os anúncios vinham com requisitos de 3 ou 5 anos de experiência, dependendo do caso. Quando chegou a minha hora de entrar no mercado de trabalho eu não tinha experiência nenhuma, qualquer um que me desse um emprego seria minha primeira experiência. Em toda a entrevista que chegava, logo perguntavam qual era a minha experiência. Eu respondia que era nenhuma, e era despachado. No banco Crefisul o entrevistador chegou a perguntar se eu estava gozando com a cara dele, querer trabalhar no banco sem experiência.

Na época fui salvo pelo programa de trainee de uma multinacional, que não exigia experiência nenhuma.

Hoje já tenho alguma experiência, são 27 anos na mesma área de atuação. Mas os tempos são outros. Muitas vezes vou numa empresa, dou minha opinião, mas o diretor/gerente escuta mesmo é a opinião do assistente, da secretária, ou do estagiário que acabou de começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário