Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ocupação e mudança

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira que o enorme fluxo de imigrantes que chega ao país irá "ocupar e mudar" a Alemanha nos próximos anos. "Queremos que essa mudança seja positiva e acreditamos que podemos conseguir isso".
Merkel afirmou que a Alemanha vai destinar 6 bilhões de euros (mais de 25 bilhões de reais) para questões relacionadas aos refugiados, incluindo a construção de abrigos e processos de asilo. Até o final do ano, estima-se que o país receba 800.000 pedidos de asilo."

Comento: Eu grifei as palavras ocupar e mudar, acima. Podem ter sido um ato falho de Angela Merkel, que é uma das maiores defensoras da entrada dos imigrantes, mas estas duas palavras refletem com perfeição o que está em processo na Europa. Primeiro, ela já admite que a Alemanha (e a Europa) vão mudar. Ou seja, Merkel também não concorda com aqueles que defendem (post abaixo) que os que chegam querem viver como ocidentais e absorver a cultura europeia. Não é assim. Então, obviamente, como os que chegam aos milhões querem seguir sendo diferentes, forçosamente a Alemanha (e a Europa) se tornarão algo diferente do que são hoje. Agora a palavra ocupação - quando aqueles que chegam, chegam para tomar o espaço e transformar o território para o que eles querem que seja, é de fato uma ocupação, como uma ocupação militar, só que sem tanques. Então, como a própria Merkel admite, a Europa está sendo ocupada. Sem resistência.

O politicamente correto (criado para isso mesmo) fragilizou tanto os povos ocidentais que eles não conseguem mais sequer resistir à ocupação de seus territórios. Neste contexto, não entendo porque Rússia e China gastam tanto dinheiro em armamento, só se for para lutar entre eles...

E qualquer pessoa que não veja esta ocupação como algo positivo é imediatamente taxada de "xenófobo" pelos politicamente corretos. E os europeus não querem parecer xenófobos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário