Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Trump X papa

Leiam esta nota da Veja.com. Comento na sequência.

"O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump tentou nesta quinta-feira ver o papa Francisco na cidade de Nova York, mas sua empreitada não foi muito bem recebida - reporta o jornal The New York Post. A Catedral de St. Patrick, local onde o papa celebrou uma missa, fica muito próxima da Trump Tower, a sede das empresas do magnata. Apesar de nos últimos dias ter atacado os discursos feitos pelo pontífice, o bilionário tentou ver a movimentação e a passagem do papa pela Quinta Avenida por três vezes. Porém, quando os fiéis que aguardavam Francisco o viram, começaram a vaiá-lo. Na terceira vez que ele foi visto, muitos imigrantes que estavam no local começaram a xingá-lo em espanhol. Trump é conhecido por dizer que todos os mexicanos que vivem no país "são bandidos, traficantes e estupradores" e de querer construir um muro na fronteira com o México. "

Comento:

1) Não se tem conhecimento de nenhum fiel que tenha vaiado os "abraços fraternos" entre o papa, Fidel e Raul Castro;

2) Quantos dos que vaiaram Trump na calçada eram imigrantes ilegais, com medo de serem deportados caso ele vença as eleições? (não acredito que vença)

3) A parte sublinhada é apenas mais uma mentira da veja neste caso, publicação que a cada dia que passa mostra mais sua alma "petista" (petista no sentido de compulsão pela mentira, não de apreciação pelo PT).

4) Se Trump fosse pobre, a matéria não começaria com "o pobre e pré-candidato...". Veja também tem preconceito contra ricos. Deveria começar pela família Civita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário