Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O papa comunista

Leiam o trecho do texto de João Luiz Mauad. Comento na sequência.


"Para alegria dos paleo-comunistas, o Papa Francisco está em Cuba, onde manteve encontros “fraternais” e “amigáveis” – para usar as palavras do porta-voz de Sua Santidade – com os líderes da revolução cubana, principalmente Fidel Castro e seu irmão Raul.
Francisco tem demonstrado, a cada dia, a que veio.  Já não restam quaisquer dúvidas acerca da ideologia anticapitalista que o encanta e move.  Quem não acredita, deve ler a sua mais recente encíclica, “Laudato Si”, na qual chega ao extremo de condenar até mesmo o ar-condicionado."
Comento: o que é a igreja católica no século XXI? É uma instituição decrépita, irrelevante, desconectada da realidade do mundo, permanentemente envolvida em escândalos financeiros e sexuais, com milhares de templos vazios ao redor do mundo, com igrejas que servem muito mais para a visitação de turistas do que para a propagação de valores espirituais. Não comemoro nem lamento esta realidade, apenas constato. Claro, depois que o papa francisco se revelou comunista, virou pop na mídia, como se representasse uma instituição com mais importância do que realmente tem. Até nos EUA, onde o catolicismo sempre foi fraco, o papa comunista está na crista da onda midiática.

Mas interessante como o papa comunista conseguiu esconder bem sua ideologia ao longo da sua vida. Lembro que quando eleito papa os bolivarianos entraram em polvorosa, pois o eleito seria um conservador. Logo apareceram na mídia (que agora o ama) denúncias de que havia sido um colaboracionista da ultra-assassina ditadura Argentina dos anos 70. Coube aos conservadores o trabalho de desmentir as denúncias. Mas, para gozo dos bolivarianos, francisco logo revelou seu verdadeiro eu, comunista, servo de Marx. E aí passou  peregrinar por países comunistas para meter o pau no capitalismo, enquanto abraça ditadores assassinos e ganha crucifixos em forma de foice e martelo.

O papa que nunca gerou 1 centavo de riqueza durante sua vida, e que nunca criou 1 emprego sequer com seu trabalho, vomita "certezas" sobre as "injustiças" do mundo, a mídia ecoa, e nós somos obrigados a aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário