Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Admirável mundo novo

As transformações sociais nunca se dão de um dia para o outro. Pelo contrário, geralmente são decorrentes de processos com começo, meio e fim. Os poucos que conhecem o começo atuando para que o meio funcione e sabem qual o fim esperado.

A malta, o resto da sociedade, só entra para cumprir o papel de mico amestrado. O principal talento daqueles que comandam este processo está em fazê-lo sem que os micos amestrados percebam que são ... micos amestrados.

Um dos mais profundos processos de transformação social começou algumas décadas atrás, com a criação do discurso politicamente correto. Uma coisa ingênua, pura, quem seria contra?

Na verdade, revelou-se uma poderosa ferramenta de anulação da liberdade de pensamento e de expressão. A maioria ainda não percebeu isto, e nada indica que o processo iniciado pelo politicamente correto não seguirá seu curso.

O resultado? Deixo para o leitor tirar suas conclusões.

Já temos algumas experiências de como será o mundo pós politicamente correto - a garantia constitucional de que todos são iguais caiu por terra. Com o politicamente correto, alguns passaram a ser mais iguais que os outros, por exemplo os detendores de cotas, sejam elas quais forem.

Sabemos que no mundo pós politicamente correto será proibido ler Monteiro Lobato. Provavelmente uma longa fila de autores irá a ele se unir na lista das proibições.

Sabemos, também, que a presença do Papa em determinados países será vista como algo a evitar, a menos que a Igreja decida rasgar os evangelhos e passe a pregar o que o politicamente correto determinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário