Como este blog está em recesso no que se refere a assuntos de plítica nacional até o dia em que voltar a haver liberdade de expressão no Brasil, falemos sobre conceitos de administração.
Não faz nem uma semana que ocorreram as eleições, e o primeiro projeto do novo governo já está na praça - recriar a CPMF. Apoiado, inclusive, por oposicionistas, que tinham na derrubada da CPMF a sua única vitória em 8 anos de governo Lula.
Nenhum administrador ou pai de família tem o poder de elevar suas receitas no montante necessário para pagar suas despesas. Desta forma, cabe ao administrador sempre administrar recursos escassos. Administrar é de fazer as despesas caberem nas receitas. Ponto.
Portanto, aqueles que para administrar precisam retirar, na forma de leis, mais recursos da já sacrificada sociedade, nada mais são do que incompetentes e incapazes.
E se são incompetentes e incapazes, não deviam sequer ter se candidatado aos cargos para os quais forem eleitos.
Enquanto o Brasil for administrado por maus administradores estará condenado ao mesmo destino das empresas e famílias mal administradas - o fracasso.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário