Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Que saudades da Playboy

Bons tempos em que eu ía cortar o cabelo e o barbeiro me dava apenas a revista Playboy para passar o tempo. Dava para me atualizar nas "notícias" sem ter que comprar a revista...

Nas duas últimas vezes que cortei o cabelo havia monitores de televisão no salão, um na frente de cada cadeira. Parece que vieram para ficar...

Na vez anterior a tal TV estava ligada na Globonews e, enquanto meu cabelo era cortado, minha cabeça era lavada (em sentido figurado) para votar em determinada candidata.

No último sábado a TV também estava ligada na Globonews. Havia uma reportagem sobre a chegada do Papa à Espanha. Na mesma matéria mostravam que lideranças do movimento gay espanhol realizaram uma manifestação contra a presença do Papa naquele país.

Isto que é tolerância e respeito ao outro ... não adimitem sequer que o Papa pise em solo espanhol.

Fiquei imaginando o que aconteceria se alguma importante liderança do molvimento gay mundial visitasse a Espanha e católicos fizessem manifestação de rua contra a sua presença no país.

Minha primeira hipótese é de que não haveria consequência nenhuma pois, por se tratar de protesto contra uma liderança do movimento homossexual, as TVs espanholas e estrangeiras sequer mostrariam o protesto, ou seja, fora os manifestantes ninguém saberia que ele aconteceu.

Agora, se alguma TV resolvesse mostrar imagens do protesto, dispararia um movimento de revolta mundial. Bandeiras da Espanha seriam queimadas mundo afora, haveria manifestações na ONU, nossas lideranças tupiniquins entrariam em pé de guerra, o primeiro ministro espanhol teria que se explicar e pedir desculpas em nome do povo espanhol...

Enfim, dá para perceber que vivemos num mundo plural e equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário