Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Em 2013 não vai ter

Em 1993 o Casseta & Planeta levou ao ar um quadro onde as ruas do Rio eram praça de guerra, os transeuntes pulavam de trincheira em trincheira enquanto outros faziam fogo de cobertura. Em 2003 eles reapresentaram a mesma matéria. Ao final, deixaram uma promessa - voltaremos a apresentar esta matéria em 2013, pois temos certeza que até lá nada mudará na segurança do Rio.

Os fatos recentes têm demonstrado que eles estavam certos. Mas não poderão cumprir a sua promessa, pois resolveram acabar com o programa ao final de 2010.

Durante 8 anos o programa Casseta & Planeta Urgente foi o único lugar da TV Brasileira onde pudemos ver crítica em relação ao governo federal. Creio que nos últimos tempos a patrulha ideológica vinha atingindo resultados, pois a crítica do programa já estava mais "suave".

Mas, enfim, o encerramento do programa significa a morte da crítica política na televisão brasileira. A partir de agora, todos os programas sintonizados estarão na mesma linha, a linha do nunca antes.

Fica aqui o meu agradecimento ao pessoal do Casseta pelas centenas de agradáveis noites de terça-feira que me proporcionaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário