Notícia do Claudio Humberto:
"Antes do ato de promoção dos militares, ontem, a presidenta Dilma foi agraciada – em cerimônia vedada aos jornalistas – com as insígnias de Grã-Mestra da Ordem do Mérito da Defesa e da Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico. Jogo empatado: ela não apareceu sendo homenageada por militares e eles tampouco foram fotografados homenageando a ex-guerrilheira."
"06/04/2011 | 00:00
Fotos para guardar
A assessoria do Planalto garante que a cerimônia militar “secreta” foi registrada pelo fotógrafo oficial, mas as fotos não foram divulgadas"
Comento - quantos bilhões de reais esses penduradores de medalhas custam por ano ao país? Se o papel das forças armadas no Brasil se resume a pendurar medalhas em peitos poderosos, não dá para economizar uma grana reduzindo o efetivo e suspendendo compras de material bélico?
O efetivo poderia ser reduzido para 3 pessoas - um general de cada arma, para pendurar as medalhas conferidas por exército, marinha e aeronáutica. O ministério da defesa todo seria compostos por 5 pessoas: Jobim, José Genuino e os 3 generais. Com isto o custo de manutenção das forças armadas brasileiras estaria reduzido ao pagamento de poucos salários mensais e à confecção das medalhas. A diferença, a economia, o país poderia aplicar am educação, saúde, segurança...
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário