Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

País de brucutus

Ontem havia no site da Veja uma matéria sobre a morte dos sambas enredo, onde era comentado o progressivo empobrecimento dos sambas enredo, principalmente não questão poética (rimas), no vocabulário, etc.

Tenho escrito aqui reiteradamente que o Brasil está se transformando num país de brucutus. E este embrutecimento está se instalando sob uma salva de palmas do tal progressismo.

Não são só os sambas enredo que estão morrendo. A MPB como um todo vai muito mal, a produção literária é praticamente um lixo, a progamação das televisões não dá para assistir, a escola já foi.

Antigamente (3 ou 4 décadas atrás) a escola não era para todos? De fato não era. Mas aqueles que a frequentavam pelo menos aprendiam alguma coisa. Agora muitos frequentam a escola para não aprender nada ou, pior, para aprender comunismo, violência, tráfico de drogas.

A violência cresce no país todo (à exceção de São Paulo), o número de vítimas do trânsito cresce - acho que isto tem a ver com a transformação do Brasil em país de brucutus.

A única forma de aperfeiçoar algo, incluindo o ser-humano, é a crítica, mas o progressismo transformou crítica em preconceito. Agora só pode elogiar. O tal povão é perfeito, sábio, puro, humano ... e brucutu. Abandonado à sua própria sorte, usado apenas como massa eleitoral de sustentação do progressismo no poder, o tal povão desconstruirá em poucas décadas o que o processo civilizatório levou milênios para construir.

Pobre país. Pobres de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário