Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Peru, Foro de São Paulo, comunismo

Parece que o Peru está caindo nas mãos do Foro de São Paulo, grupo que reúne partidos e movimentos de extrema esquerda da américa latina, e que tem por propósito transformar o continente em algo similar ao que era a antiga União Soviética - uma união de repúblicas socialistas. Por aqui o nome do monstro será URSAL.

Antes de falar sobre o caso peruano é preciso reconhecer a competência dos comunistas do Foro de São Paulo. O grupo foi criado no Brasil em 1991, tendo à frente Fidel Castro e Lula, e um objetivo determinado - dominar o continente e forçar sua conversão ao socialismo. Lula foi o primeiro presidente do Foro.

Quem acompanhasse a reunião inaugural poderia dar boas risadas: "como esses malucos pretendem dominar o continente se ocupam o poder somente na falida Cuba?"

Bom, se o Foro de São Paulo fosse formado por ... tucanos, seria o caso de realmente dar risadas. Mas quem conhece comunistas não ri de seus propósitos, pois sabe da sua capacidade de torná-los realidade.

A primeira preocupação do grupo deve ter sido a própria sobrevivência, pois se a imprensa tivésse noticiado à época a formação de um grupo supra-nacional para implantação do comunismo no continente, o projeto teria naufragado face à reação das lideranças políticas regionais. Mas a imprensa passou a negar a existência do Foro de São Paulo (apesar do grupo possuir presidente, site, atas de reunião, encontros, lista de membros, etc.). A imprensa negou a realidade por quase 20 anos. Quando passou a tratar do Foro de São Paulo o grupo já estava tão forte, que a revelação da sua existência não provocaria nenhum abalo. Aqueles que poderiam ter reagido à sua criação em 1991 já estavam cooptados.

Hoje, 20 anos após sua fundação, o Foro de São Paulo domina o poder das seguintes nações:

- Cuba;
- Uruguai;
- Venezuela;
- Brasil;
- Bolivia;
- Paraguai;
- Argentina;
- Nicarágua;
- Equador.

Posso ter esquecido alguma.

Além disso, só não levaram o México ainda por uma ínfima fração de votos na última eleição presidencial. E só não levaram Honduras porque a democracia soube reagir ... para ganhar uma sobrevida, já que a dominação do Foro é fatal, apenas uma questão de tempo.

Eu respeito muito quem saiu do zero e chegou ao poder em tantas nações em tão pouco tempo.

Hoje são as relações do Foro que ditam o destina da diplomacia no continente, não mais as fronteiras geográficas. É por isso que a Bolívia, por exemplo, é o maior fornecedor de drogas do Brasil, e o BNDES manda dinheiro para melhorar as estradas por onde passa o tráfico. Os interesses do Foro estão acima dos interesses nacionais.

Na última eleição presidencial peruana o Foro quase levou a parada. Perdeu por pouco. Alana Garcia foi eleito e fez o que um presidente deve fazer, trabalhou pela prosperidade do seu país, transformando o Peru numa espécie de tigre asiático sulamericano nos últimos anos.

Para quê? Para nada, pois ninguém conhece o povo melhor do que os membros do Foro. Enquanto Garcia transformava o país, o Foro dizia que nunca antes na história daqueles país tinha havido um governo tão fraco.

Resultado - o segundo turno da eleição será em junho, mas está nas mãos do candidato local do Foro. Para que ele não cometa besteiras e perca as eleições estão em Lima dois petistas de alto coturno. Os petistas estão lá na condição de sócios do Foro de São Paulo.

Mesmo que por um milagre o Foro de São Paulo não eleja o presidente nesta eleição, o fará na próxima. Como fará no México, em Honduras ... Este destino me parece inexorável.

Quando faço as piores projeções possíveis para o futuro próximo do nosso continente (Brasil incluído) dizem que sou pessimista. Não é uma questão de ser pessimista mas, sim, de saber respeitar um adversário com a competência do Foro de São Paulo. Pelo seu histórico de conquistas, eu precisaria ser um idiota para não compreender que é só uma questão de tempo até dominarem todos os países do continente (à exceção do Canadá...). Mas eles não ambicionam o poder apenas pelo poder, ambicionam porque têm um objetivo traçado lá em 1991 - implantar o comunismo nos países do continente.

Ponha seu chinelo, pegue sua pipoca, e sente para assistir o desenrolar do que vai narrado aí acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário