Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notícias da américa

A notícia por aqui é a tal certidão de nascimento do Obama. Somente pessoas nascidas nos Estados Unidos podem ser candidatos a presidente. Quando Arnold Schwazeneger (austríaco) estavaem ascensão, falou-se em mudar a lei para que estrangeiros naturalizados pudessem também se candidatar, mas o assunto morreu por ali. Desta forma, a certidão de nascimento é um dos documentos necessários para registro da candidatura presidencial.

Obama foi o primeiro candidato na história a se recusar a apresentar a sua certidão de nascimento. Isto, junto com a afirmação de sua avó paterna, de que ele nasceu no Kenia, gerou suspeitas.

Pessoas foram à justiça exigir a apresentação do documento, mas a campanha de Obama torrou uma fortuna com advogados para manter o documento sigiloso.

A mídia americana varreu o assunto para debaixo do tapete. A mídia amaricana é tão obamista que faz a mídia brasileira parecer oposição ao PT...

Aí surgiu a pré-candidatura de Donald Trump (um candidato também midiático), e com ela a questão da certidão voltou à pauta.

E aí eis que surge a tal certidão, informando que Obama nasceu no havaí. Obama diz algo como: "agora podemos para de nos preocupar com babagens e focar nas questões importantes para o nosso país". A imprens,a claro, massacra Donald Trump. Até Larry King saiu da aposentadoria para meter o pau em Trump (sempre alertando - "Donald é meu amigo pessoal há muitos anos", como se isso desse mais força às sssuas críticas, já que feitas por um "amigo").

O que ninguém pergunta é seguinte: se a certidão é real porque Obama permitiu que a polêmica surgisse? Por que demorou 3 anos para apresentar os documentos? Esses 3 anos não teriam sido melhor aproveitados se tivessem sido dedicados aos reais problemas da nação?

No mínimo estranho.

Hoje fui num lugar em que era apresentado o famoso discurso de Martin Luther King. Algo assim: "Eu tenho um sonho. Que meus quatro filhos poderão viver num país onde não sejam julgado pela cor da sua pele, mas sim por seu caráter. Eu tenho um sonho."

Pois é, os EUA ainda estão longe de atingir o ideal de King, tendo em vista que a Obama tudo é permitido em função da cor de sua pele, não em função de seu caráter. A ditadura do politicamente correto, quem diria, cria segregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário