Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Correria

Senhores, a coisa não está fácil. Estou trabalhando em ritmo chinês e não consigo me atualizar nas notícias nem atualizar o blog.

Mas por falar em China, ontem um cliente me narrou o seguinte fato: originalmente eles importavam produtos da Itália. Numa oportunidade eles perceberam que haviam errado o pedido de compra, precisariam de um jogo de produtos a mais do que havia sido solicitado. Entraram em contato com o fornecedor italiano e comunicaram que precisariam de mais um jogo.

O italiano que atendeu a ligação foi extremamente grosseiro, informou que o container já estava fechado, que dava um trabalhão abrir, que tinha que alterar a papelada, etc. e que, em suma, não iria fazer e não fez.

Alguns anos atrás o cliente mudou para fornecedores chineses, por conta do preço (o ocidente vai acabar plantando banana e engraxando sapato de chinês). O mesmo fato voltou a ocorrer em um dos pedidos encaminhados ao fornecedor chinês. Entraram em contato e informaram o problema. O fornecedor chinês informou que o container já estava fechado, mas que ele reabriria sem problema para inserir o item adicional desejado. E perguntou se eles não gostariam então de aproveitar e levar mais alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário