Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mulheres Ricas

Há algumas semanas li uma matéria na Veja sobre um novo reality show da Bandeirantes que se chamaria Mulheres Ricas, e mostraria algumas madames torrando dinheiro.

Acredito que seria muito mais útil um reality show mostrando o quanto os ricos tiveram que trabalhar para serem ricos. Mas quem assistiria?

Mas, enfim, numa programação televisiva dominada pela permanente puxação de saco do petismo e por bobagens politicamente corretas, qualquer coisa que fuja disto já é um alento. Assim, nos preparamos para assistir à estréia do programa (que ocorreu ontem) e nos divertirmos um pouco com as futilidades das dondocas.

Mas ficamos (eu e minha esposa) tão chocados com o que vimos que ao final do programa não conseguimos nos mexer nem falar por alguns instantes. Evidentemente esperávamos ver muita futilidade e muita bobagem. Vimos isto. Mas vimos também muita breguice e muita ignorância.

Então é esta a alta sociedade Brasileira? Um bando de gente totalmente brega e ignorante?

Não me surpreende que tenhamos sido dominados pelo petismo...

Além de breguice e ignorância o programa mostra uma dose cavalar de deslumbramento. Tal deslumbramento é compreensível nas emergentes, mas o que o justifica numa Narcisa Tamborideguy, cuja fortuna vem de berço?

O mais surpreendente foi descobrir que o excelente jornalista Guilherme Fiúza (já publiquei vários textos dele aqui no blog) é o namorado de Narcisa Tamborideguy. Eu consigo compreender a atração, afinal é uma mulher bonita. Mas daí a namorar...como ele consegue agüentar cinco minutos da conversa dela? Ela declarou que ele é um intelectual e diz coisas incríveis para ela. Provavelmente ela não entende nada do que ele diz, mas acha tudo lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário