Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Pensando em você"

“Pensando em você” é uma expressão que desperta meus instintos primitivos, assim como PT, Lula...

As coisas não funcionam de maneira perfeita, mas vamos nos adaptando a elas como elas são, e encontrando zonas de conforto, que passamos a gostar. Mas aí alguém pensa em nós...

Alguns exemplos:

- Ao longo de anos passamos a gostar de um determinado sabor de chocolate (ou de café, ou de qualquer coisa). Consumir aquele sabor nos confere alguns instantes de prazer. Até que ... vem a propaganda: “Pensando em você, alteramos nossa fórmula”.

- Sites de bancos, de serviços, de comércio eletrônico, etc. parecem desconhecer os conceitos de praticidade e objetividade. Parece que quem desenvolve estas ferramentas está lá para complicar a vida do usuário. Mas eis que de tanto usar acabamos descobrindo os caminhos e conseguimos sobreviver naquele labirinto de “clique aqui, clique ali”. Mas não pense que sua zona de conforto vai durar, pois quando você estiver craque no uso do site virá o infalível “pensando em você ... reformulamos nosso site”.

- O programa de milhagens da companhia aérea parece razoável e depois de algum tempo você já consegue entender bem a política de pontuação, projetar seu acúmulo de pontos, suas férias. Ops, exatamente antes das férias você receberá a seguinte mensagem: “pensando em você ... alteramos a nossa política de pontuação”.

- Entender o processo de tarifação de um telefone celular é algo que exige PHD. Mas você tenta, tenta, e um dia está quase conseguindo compreender a conta que te cobram todo o mês. Até que ... “pensando em você ... alteramos nossos planos de tarifas”.

- Depois de anos comendo aqui, comendo ali, acertando, errando, você descobre aquele restaurante que possui aquele prato que acerta em cheio o ponto fraco do seu paladar. Aproveite, pois não vai durar muito. Logo o restaurante vai lhe informar “pensando em você ... reformulamos o nosso cardápio”.

- Para garantir que você não vai ter problemas de vôo para comparecer àquela reunião super importante que acontece só uma vez por ano, você compra sua passagem com muita antecedência. Mas ... alguns dias antes do embarque a companhia informa (quando informa): “pensando em você ... alteramos as nossas freqüências e horários de vôos”.

- Depois de pagar o plano de saúde sem usar por uns 10 anos, finalmente surge a necessidade de uma cirurgia. E, por incrível que pareça, o hospital que seu médico recomendou é conveniado. Até que ... uns dias antes da sua internação ... chega um novo livrinho na sua casa. Junto com ele vem uma carta: “pensando em você ... mudamos nossa rede de conveniados”.

Isso quando não é o governo: “pensando em você ... vamos recriar a CPMF”.

Os exemplos são quase infinitos. Mas a verdade é que sempre que alguém “pensa em mim” minha vida fica um pouco pior ou mais complicada. Assim, se possível, parem de pensar em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário