Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mulheres Ricas II

A internet está fervilhando de comentários sobre o programa Mulheres Ricas, a esmagadora maioria criticando o programa. Minha opinião está no post abaixo deste.

Em várias críticas vi a adjetivação de “hipócritas” em relação às participantes. Nada mais incorreto do que isto, a hipocrisia delas foi absolutamente nenhuma. Pelo contrário, se apresentaram totalmente abertas, nos permitindo ver toda a sua idiotice, toda a sua cafonice, toda a sua breguice, toda a sua estupidez.

Uma outra linha de críticas vai na linha da “luta de classes”, dos “pobres contra os ricos”. É claro que um programa desnecessário como este iria despertar críticas nessa linha. Comentários do tipo: “enquanto elas torram dinheiro tem gente morrendo de fome no Kenia”. E daí? As mulheres do programa podem ser imbecis, ignorantes, cafonas, feias, mas responsáveis pela fome no Kenia elas não são. Para começar, elas não estão no Kenia colocando filho no mundo sem ter condições de sustentá-lo.

Por fim, os comentários “assistencialistas”: “elas deveriam construir hospitais”, “elas deveriam doar para a caridade”, etc. Não deveriam nada. O dinheiro é delas, e elas fazem o que quiserem com ele. O meu é meu e eu faço o que quiser com ele. O seu, leitor, é seu e você faz o que quiser com ele. Se quiserem doar para a caridade, ótimo. Mas que seja de livre e espontânea vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário