Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma sociedade de idiotas

Vivemos numa sociedade de idiotas. E numa sociedade de idiotas o PT está no único lugar em que poderia estar - no poder.

Entendo que no início do século XX muitas pessoas fossem socialistas, afinal quem poderia ser contra a "justiça social"? Mas depois que a experiência foi tentada em vários lugares (a metade do planeta) e só produziu violência, miséria, fome e cadáveres, só os idiotas podem continuar sendo socialistas. Como que alguém, um "jornalista" da Falha, por exemplo, pode defender uma idéia que, se implantada, acabará com tudo aquilo que ele/ela conhece por vida? Só sendo um idiota (mesmo que um idiota bem remunerado). O pior é que não apenas o jornalista pagaria o preço da sua utopia, mas também seus filhos, seus netos. É o preço por ser filho de idiota.

Houve a desocupação de um terreno invadido no interior de São Paulo. O PT, claro, era a favor dos invasores. O assunto está fervendo na internet (e na mídia, pelo que leio). Situações como esta são propícias para que os idiotas venham a público com todo o seu arsenal de idiotices. Algumas:

- "As pessoas que lá estavam são pobres e não deveriam ser desalojadas". Quer dizer que a pobreza daquelas pessoas é culpa do proprietário do terreno? É ele quem deve arcar com o ônus da pobreza delas? É culpa dele o fato de que as pessoas pobres se enchem de filhos e produzem mais e mais pobreza? E se "pessoas pobres" invadirem as casas dos idiotas, como será sua reação? Vão pedir desocupação? Ou vão morar embaixo do viaduto mais próximo?

- "O governo municipal ou estadual deveria arrumar um lugar para essas pessoas morarem". Então é assim - eu que trabalho para viver tenho que pagar um financiamento na Caixa para poder morar. Agora, se eu me tornar invasor de propriedade alheia isto me transforma automaticamente em beneficiário de uma moradia do estado? Paga com o dinheiro dos impostos dos que não invadem? Se a regra é para ser esta, paro de pagar o financiamento hoje e amanhã passo a invadir.

Uma sociedade de idiotas é como um castelo de cartas. A gente vive fazendo de conta que está tudo bem, mas basta um leve sopro para o castelo todo cair.

A imprensa, claro, está a favor dos invasores. Eu gostaria de ver a reação desses canalhadas travestidos de jornalistas se o terreno invadido pertencesse ao dono da emissora/jornal para a qual trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário