Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pagando bem, que mal tem? 2

Passei o fim de semana em Porto Alegre, em visita ao meu pai. Quem acompanha o blog sabe que essas visitas que faço ao meu pai têm um pouco de tortura para mim, pois meu pai assiste a todos os jornais televisivos, e me intima a assistir junto.

É uma verdadeira lavagem cerebral petista, saio de lá quase caindo em tentação de ... virar petista.

Assisti aos jornais da noite de sábado. O que mais me chamou a atenção foi o da Band. Fiquei em dúvida se tal jornal é produzido pela própria emissora, ou pelo núcleo de coordenação da campanha petista para a prefeitura de São Paulo, e neste caso a emissora apenas coloca o material no ar.

No ar dois pobres coitados, apresentadores, lêem as notícias petistas no teleprompter para preservar seus empregos.

Imagino que a população da cidade de São Paulo seja contra a cracolândia, contra a apropriação de áreas da cidade por traficantes e drogados. Tão contra que o combate à cracolândia iria ser a peça central da campanha petista.

Mas eis que o sonolento Alckmin acordou e quebrou as pernas dos petistas, deflagrando uma operação para acabar com a cracolândia antes de iniciar a campanha eleitoral. Creio que o apoio da população de São Paulo tenha sido maciço. Com os traficantes ficaram os promotores, os defensores públicos, e os petistas, que precisavam dêles para usar na campanha.

Pois bem, não é que o jornal da Band conseguiu encontrar até moradores de prédios da região da cracolândia que são contrários à ação da polícia...Sim, os tais moradores (provavelmente militantes petistas) são contra a cracolândia, mas queriam uma ação "mais humana" e "menos truculenta". Só faltou dizerem que queriam uma ação como a que Fernando Haddad iria prometer na campanha eleitoral...

A mídia petista só gosta de truculência policial quando é o companheiro Sergio Cabral que manda a tropa subir o morro.

Eu, sinceramente, nunca espero nada de bom de Geraldo Alckmin, muito menos uma idéia brilhante contra o petismo, como parece ter sido esta. Fiquei com receio que até o início da campanha eleitoral os traficantes e viciados já tenho retomado a cracolândia, para ser livremente explorada pelo marketing petista. Se assim for, o pateta Alckmin terá apenas armado uma bomba eleitoral contra os próprios correligionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário