Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ainda existe oposição ... na Argentina

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência:

"O prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, assinou na noite de terça-feira um decreto para a “proteção da liberdade de imprensa” em reação à ameaça do governo de Cristina Kirchner de intervir no Grupo Clarín. A oposição argentina também se uniu em defesa dos veículos de comunicação cada vez mais perseguidos por um governo em clara decadência.
Com o decreto - “de necessidade e urgência”, segundo o jornal Clarín – todas as questões ligadas a liberdade de imprensa, veículos e jornalistas que possam ser alvo de perseguição podem ser dirigidas ao Tribunal Superior de Justiça (TSJ) de Buenos Aires. O decreto, que entrou em vigência nesta quarta-feira, é válido por 30 dias e pode virar lei depois disso.
Em uma coletiva de imprensa, Macri atacou diretamente a presidente Cristina Kirchner ao dizer que ela “não quer que exista mais a imprensa livre na Argentina”. O prefeito portenho denunciou que o governo tenta silenciar os jornalistas e os veículos de comunicação e quer que “todos dependam do governo”."

Comento: se fosse no Brasil nossos "opositores" correriam para fazer uma lei mais bolivariana do que a proposta pelos petistas, e em seguida iriam o palácio do planalto beijar a mão da "presidenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário