Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Por que o campo é o alvo?

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência:

"A economia brasileira cresceu apenas 0,6% no primeiro trimestre deste ano em relação aos três últimos meses do ano passado, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A soma de todas as riquezas produzidas pela economia do país entre janeiro e março ficou em 1,11 trilhão de reais. O anúncio veio abaixo da expectativa do mercado, cujas apostas de alta oscilavam entre 0,8% e 1%, conforme apurou o site de VEJA junto a analistas. Na comparação com igual período de 2012, o PIB teve expansão de 1,9% no primeiro trimestre do ano.

Assim como era esperado pelos economistas, o maior destaque foi a agropecuária, com avanço de 9,7%. Os serviços cresceram 0,5%. Já a indústria decepcionou, e caiu 0,3%, contrariando a expectativa de recuperação do mercado. "

Comento: podem dizer o que quiserem. Podem pensar o que quiserem. Mas nada muda a realidade. O compromisso do PT, compromisso inclusive assumido perante o Foro de São Paulo (do qual é fundador), é transformar o Brasil numa república socialista. Para tanto, é preciso destruir o capitalismo. A indústria, pelo que se vê trimestre a trimestre, está se "autodestruindo", em função da carga tributária, da legislação trabalhista, dos importados, da burocracia, do risco Brasil, da infraestrutura, etc. Não precisa o governo do PT fazer nada, a indústria brasileira irá gradualmente reclinando, até acabar. Sem revolução. Com o campo ocorre o contrário. O campo teima em não ceder e, pelo contrário, cresce cada vez mais. Neste caso, os comunistas que nos governam precisam ter atuação mais efetiva. O campo não vai acabar por si só. Assim, os comunistas governantes partiram para cima do campo, para botar prá quebrar. Os comunistas dividiram suas forças de aniquilação em várias frentes: MST, FUNAI, Ministério Público Federal, Meio Ambiente, etc.

Assim como segundo Rui Falcão a reeleição de Dilma depende da "democratização" da mídia, a implantação do comunismo no Brasil depende da destruição do agronegócio. E os comunistas governantes não perdem tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário