Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Obama é um político de banana


Desde a primeira vez que vi o candidato Obama percebi que ali estava o candidato ideal para ser presidente de qualquer uma das republiquetas de banana localizadas abaixo do Rio Grande. No mesmo momento pensei: "uma pessoa com este perfil jamais será eleita para a presidência dos EUA".

Mas eis que Obama foi eleito e reeleito, demonstrando que os EUA seguem céleres o caminho da "bananização", onde passarão a ser muito mais semelhantes aos seus vizinhos latino-americanos, o que significa que serão mais pobres e menos democráticos.

Vocês já ouviram falar de algum lugar em que o governante coloca os órgãos de estado a serviço dos seus interesses e dos interesses do seu partido? Pois é...

Leiam a notícia da Veja.com:

"A revelação é feita no momento em que vem à tona o escândalo envolvendo o órgão equivalente à Receita Federal nos Estados Unidos, que trabalhou para limitar as vozes contrárias ao governo democrata durante as eleições presidenciais do ano passado, período em que aumentaram reclamações contra as revisões feitas pelo Fisco .

Investigação criminal – O procurador-geral Eric Holder informou nesta terça-feira que o Departamento de Justiça abriu uma investigação criminal sobre o tratamento diferenciado do Fisco a grupos conservadores. Holder disse ter ordenado a investigação na sexta-feira, depois que a direção do órgão pediu desculpas por submeter a escrutínio indevido instituições de oposição ao governo democrata, ou meramente não alinhadas com ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário