Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Era tudo faz de conta

No final de 2012 a parcela do país que pensa (e paga impostos) estava em êxtase - mensaleiros haviam sido condenados pelo STF, contrariando toda a expectativa de impunidade. Entrávamos a partir de então para o rol dos países civilizados, que punem corruptos poderosos.

No final de 2012 os mensaleiros estavam em choque - contrariando todas as expectativas de impunidade, e mostrando que suas armações haviam sido infrutíferas, tinham sido condenados, e iriam ver o sol nascer quadrado.

Se fosse um filme americano, logo após a sentença os mensaleiros teriam saído algemados e seriam conduzidos ao presídio em macacões cor de cenoura.

Mas era tudo um jogo de faz de conta, tipo assim (estou parecendo um adolescente...): vamos dar uma satisfação para a parcela da opinião pública que pensa, mas sem de fato punir ninguém.

E logo os mensaleiros, e seus advogados, foram percebendo que tinha sido tudo de faz de conta, e começaram a respirar aliviados, afinal o país não havia mudado nada. Continuamos ser o mesmo Brasil de sempre, só que agora mais hipócrita. Não viram, nem verão o sol nascer quadrado. É muito mais provável que os blogueiros que criticam o regime venham a conhecer as masmorras oficiais num futuro próximo...

Neste momento prepara-se no forno que atende pela sigla de STF a grande pizza do mensalão, o gran finale.

Como escrevi na semana passada, na minha opinião nenhum dos onze que lá estão possui estatura para ser ministro de suprema corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário