Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O sucesso do fracasso

Estive numa banca de jornal na hora do almoço e vi que a principal manchete do valor econômico era: "Brasil perde espaço em seus principais mercados".

Além disso, a inflação está voltando.

O país não cresce.

O investimento cai trimestre após trimestre.

O desemprego não cresce o que, combinado com uma economia que não cresce, significa mais gente contratada para fazer a mesma coisa, ou seja, nossa produtividade, que sempre foi ruim, só piora.

A dívida pública (PT dará um calote após 2016) cresce como nunca.

A infraestrutura, que nunca foi grande coisa, está um horror. Mirabolâncias como a tal transposição do São Francisco consomem bilhões, sem que nenhuma gota de água seja efetivamente transposta. Só estamos bem em termos de estádios de futebol...

O número de beneficiários do Bolsa Família e do Brasil Sollidário só cresce, o que significa que esses programas só possuem porta de entrada, e servem apenas para criar dependentes permanentes do estado.

Nem mágicas contábeis conseguem mais mascarar o superavit primário, e Mantega já anunciou que será menor do que a meta.

Sob qualquer ângulo que se analise, o Brasil do PT é um fracasso completo. Só vai bem para as empresas de comunicação, que recebem bilhões do governo para que sua programação nos convença de que o fracasso é, na verdade, um grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário