Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Artistas...

Ontem à noite, numa rápida passada pela TV (para concluir que não havia nada "assistível"), vi um comercial em que o ator Milton Gonçalves fazia propaganda do SUS. Isto mesmo, do SUS.

Após ver a propaganda fiquei com a sensação de que o SUS é tão perfeito, que pensei até em cancelar meu plano de saúde particular (e acabar com esta despesa mensal), e passar a utilizar a saúde pública. Tenho certeza de que Milton Gonçalves já cancelou seu próprio plano e agora está alegremente na fila do SUS.

Façam-me o favor.

Artistas estão à venda no mercado, para colocar a sua imagem a serviço de qualquer um que pague.

Nunca vou esquecer de um antigo bingão que era anunciado na TV pelo ator Marcos Frota. Ao final de cada comercial Frota dizia: "Este eu garanto". Pouco depois se revelou que o bingão era uma fraude, lesou todos os que apostaram, e Frota nunca mais apareceu para dar explicação aos lesados. Também ninguém foi atrás dele cobrar a sua "garantia".

Agora está no ar uma série de comerciais em que Toni Ramos, com toda a sua seriedade, garante que a melhor carne é a da Friboi, que possui os melhores processos de controle de qualidade, etc. O que Toni Ramos entende sobre processos de controle de qualidade na cadeia de fornecedores de carne? Nada. Está lá apenas lendo o texto que lhe passaram, em troca de grana.

Mas o que artista gosta mesmo é de dinheiro público.

Também ontem, pela manhã, liguei a televisão. Comecei na Globo, que é o 12, e fui rapidamente clicando para baixo, até chegar na Band, que é o 2. Neste estava no ar Camila Pitanga, fazendo propaganda da Caixa. Desliguei. À noite, ao ligar de novo, a Band era o canal que havia ficado marcado. E lá estava Pitanga anunciando a CEF.

E estado Brasileiro é uma grande droga, os serviços prestados pelo estado Brasileiro precisam melhorar muito para serem classificados como lixo. Mas aí estão os artistas, à disposição para nos convencerem de que vivemos no paraíso. Em troca de grana.

Se na década de 1970 existisse marqueteiro político no Brasil, e o governo militar fizesse propaganda, os artistas ganhariam muita grana, e seriam todos defensores dos militares. Infelizmente (ou felizmente) não havia isso naquela época. Assim, quem teve a ideia de comprar os artistas no atacado foi o PT...para dizerem na TV que nunca antes na história deste país...

A verdade é que "nunca antes na história deste país" artistas ganharam tanto dinheiro para elogiar o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário